Postagens

Mostrando postagens de agosto 28, 2009

E o coração...

Imagem
também faço artes, as flores são feitas dele, e o vaso das fibras das bainhas.

comidinha

Você sabia, que é uma delícia e cheio de propriedades, comer o coração da bananeira? Refogado ou frito à milanesa...hum, hum Para utilizá-lo, separe as partes e coloque de molho em água e limão por uma hora, jogar fora essa água, preparar a seu gosto.

flores eternas...

Imagem
confeccionadas com fibra de bananeira, bucha e sementes e mangará. Banana Flor....

criando

Imagem
Pra não dizer que não falei das flores... Banana Flor...

Bandeira do Brasil...ninguém te...

Imagem
Com as fibras prontas, de asas à sua imaginação...criar, criar e criar mais, esta bandeira, foi confeccionada toda em fibra de bananeira, serragem e sementes, tecida no tear manual. Banana Flor...

mãos à obra...

Imagem
Agora, pegue seu tronco e prepare ele...

e contando...

Imagem
A utilização de todas as partes da bananeira ECO RETO, o cultivo da banana, exige que assim que seja retirado seu cacho, que cortemos seu tronco (uns 2 palmos do chão) , tomando cuidado com os filhotes que estão nascendo... só assim, eles crescerão fortes e saudáveis. O tronco cortado, suas folhas e seu coração, poderão ser utilizados e transformadas, em alimento ou artesanato, agindo assim, ajudamos a natureza com a limpeza da área, seu reaproveitamento e gerando rendas...Banana Bacana!

continuando

Imagem
Das bainhas foliares,de suas folhas,do seu coração, umbigo ou maráca (nomes diferentes/regiões diferentes), (além do fruto) tudo é aproveitado, tanto como alimento como para criarmos várias peças de artesanato. Que... coração... me digam....

A família banana...

Imagem
O verdadeiro caule da bananeira é subterrâneo (rizoma). A parte aérea que tem aspecto de tronco ou caule, é formada pelas bainhas das folhas.