Postagens

Mostrando postagens de janeiro 6, 2010

Dia de Reis Rainhas Principes Princesas...

Imagem
O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "uns magos" que, segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis". Tradições Em alguns países, como Espanha, é estimulada entre as crianças a tradição de se deixar sapatos na janela com capim (erva) antes de dormir para que os camelos dos Reis Magos possam se alimentar e retomar viagem. Em troca os Reis magos deixariam doces que as crianças encontram no lugar do capim após acordar. A tradição também consiste em comer Bolo-Rei, no interior do qual se encontra uma fava e um brinde escondidos. A pessoa que encontra a fava deve "pagar" o Bolo-Rei no ano seguinte.

SANGUE QUE SALVA!

Imagem
O HC sofreu um sério abalo por causa de um incêndio ocorrido na véspera de natal e está necessitando de sangue. Procure a Fundação Pro-Sangue. Endereço: Av. Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, 255 – Jardim Paulista – São Paulo – SP Consulte o Hemocentro da sua cidade. Procure o Hemocentro de sua cidade...e lembre-se nas férias a doação cai quase que 80%...é só se colocar no lugar de qualquer SER que necessite com urgência de sangue!!! Para DOAR SANGUE é necessário: * Estar em boas condições de saúde; * Apresentar documento de identidade original ou fotocópia autenticada ou documento equivalente com foto e filiação; * Ter entre 18 e 65 anos; * Ter peso mínimo de 50 kg; * Ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas; * Não estar gripado ou com febre; * Não estar grávida ou amamentando; * Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 6 horas.

Doação ...prova de AMOR!

Imagem
Quem sofre de Leucemia necessita de transplante de medula óssea. Você sabia que a compatibilidade é de uma em cem mil? Faça um exame de sangue e cadastre-se. É possível se cadastrar como doador voluntário de medula óssea nos Hemocentros nos estados.