Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO SAMPA!!!

Imagem
O monstro de SAMPA!!!


...PRIMEIROS PASSOS ...REVOLUÇÃO DE 1932 - SUAS RUAS PACATAS
A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, Brasil, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil.

Foi uma resposta paulista à Revolução de 1930, a qual acabou com a autonomia que os estados gozavam durante a vigência da Constituição de 1891. A Revolução de 1930 impediu a posse do governador de São Paulo (na época se dizia "presidente") Júlio Prestes na presidência da República e derrubou do poder o presidente da república Washington Luís, que fora governador de São Paulo de 1920 a 1924, colocando fim à República Velha.

HOJE...muitas leis foram extintas e outras criadas...o Problema é que elas são aplicadas com pesos e medidas diferentes!!! Mas isto vai mudar em breve....

Bolsa linda em sisal e...!

Imagem
...feita pela Aline/RN Sisal em Tramas (84) 3691-0173


O sisal (Agave sisalana), família Agavaceae) é uma planta utilizada para fins comerciais.

O A. sisalana é cultivado em regiões semi-áridas. No Brasil, os principais produtores são os estados da Paraíba e da Bahia, neste último, especialmente na região sisaleira, onde está localizada o maior pólo produtor e industrial do sisal do mundo, que é a cidade de Conceição do Coité.

Do sisal, utiliza-se principalmente a fibra das folhas que, após o beneficiamento, é destinada majoritariamente à indústria de cordoaria (cordas, cordéis, tapetes etc).
O sisal, Agave Sisalana Perrine, é uma planta originária do México. Os primeiros bulbilhos da agave sisalana foram introduzidos na Bahia, em 1903, pelo Comendador Horácio Urpia Júnior nos municípios de Madre de Deus e Maragogipe, trazidos provavelmente da Flórida, através de uma firma americana., foi difundido inicialmente no estado da Paraíba e somente no final da década de 30 na Bahia. Atualmente o …

Tem Brasis ?