Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2010

CELEBRANDO SEMPRE!

VAMOS CELEBRAR...

Imagem
*Vamos começar com um delicioso café da manhã que eu preparei para todos nós...

Comemorar e celebrar são a mesma coisa?
Com o passar dos anos e das gerações, palavras novas vão surgindo, algumas vão caindo em desuso e outras adquirem novos significados. Penso que este é o caso de celebração , quando comparada com comemoração , no seu sentido popular.
Comemoração , por exemplo, é interpretada e realizada como festa. Comemoram-se aniversários da nascimento, de casamento, de fundação, prêmios obtidos e momentos especiais.
Algumas empresas têm várias e boas razões para comemorar: lançamentos de novos produtos, metas atingidas ou superadas, prêmios diversos, lucros extraordinários, inauguração de novas instalações, aquisições ou fusões e muitos outros motivos.
Em princípio, a celebração teria mais ou menos o mesmo sentido da comemoração , mas hoje, no jargão organizacional, celebrar passa a ter um significado mais profundo, mais interativo, menos “festeiro”.
Celebrar é compartilhar alegrias…

TRANSLAÇÃO DO BLOG!!!

Imagem
POIS BEM... VIAJAMOS JUNTOS NESTA NAVE TERRA... POR UM ANO, BUSCANDO EVOLUÇÃO... NA MATÉRIA E NO ESPÍRITO... QUE OS NOSSOS MESTRES SUPERIORES NOS AJUDEM NESTA CAMINHADA!!! OBRIGADA... EU ROSANA FLORENTINO.

A translação da Terra é o movimento elíptico que a Terra realiza ao redor do Sol. Esse movimento, juntamente com a inclinação do eixo de rotação da Terra, é responsável pelas estações do ano.

O movimento demora 365 dias e seis horas a ser realizado, isto é, na verdade, um ano não bissexto tem um défice de 6 horas e 4 minutos em relação ao real movimento de translação. Este défice, ao fim de 4 anos de "acumulação", origina 24 horas (6h*4anos=24h) e é "compensado" com um ano bissexto.