Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2010

Exemplo de MULHER! Zilda Arns

Imagem
Formada em medicina, aprofundou-se em saúde pública, visando salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência em seu contexto familiar e comunitário. Compreendendo que a educação revelou-se a melhor forma de combater a maior parte das doenças de fácil prevenção e a marginalidade das crianças, para otimizar a sua ação, desenvolveu uma metodologia própria de multiplicação do conhecimento e da solidariedade entre as famílias mais pobres, baseando-se no milagre bíblico da multiplicação dos dois peixes e cinco pães que saciaram cinco mil pessoas, como narra o Evangelho de São João (Jo 6, 1-15).
Preparo da multimistura

* 3 medidas de farelo de arroz;
* 3 medidas de farelo de trigo;
* ½ medida de sementes de gergelim;
* ½ medida de sementes de girassol;
* ½ medida de sementes de abóbora, melancia e melão misturadas;
* ½ medida de folhas de abóbora;
* ½ medida de folhas de batata-doce.
Modo de usar

Recomenda-se a utilização de uma a duas colheres…

Rosário ou....

Imagem
Coix lacryma-jobi L. - LÁGRIMA-DE-NOSSA-SENHORA

Nome científico: Coix lacryma-jobi L.

Família: Poaceae.

Sinônimos botânicos: Coix agrestis Lour., Coix arundinacea Lam., Coix exaltata Jacq., Coix lacryma L., Coix ovata Stokes, Coix pendula Salisb., Lithagrostis lacryma-jobi (L.) Gaertn., Sphaerium lacryma (L.) Kuntze.

Outros nomes populares: capiá, capim-de-nossa-senhora, capim-de-contas, capim-miçanga, capim-missanga, capim-rosário, conta-de-lágrimas, contas-de-nossa-senhora, contas, lágrimas-de-jó, lágrimas-de-cristo, lágrimas-de-São-Pedro, rosário, ob's tears (inglês), lágrimas de job e camándula(espanhol), larme de job (francês), hiobstränen (alemão).

JAPAMALA...

Imagem
JAPAMALA
(Japa=repetição, Mala=cordão ou colar)

A Japamala, mais conhecida no ocidente como rosário de orações, é um objeto antiqüíssimo de devoção espiritual, sendo utilizada em muitas culturas e religiões para marcar orações ou mantralizações. Existem de diversos tipos, tamanhos e materiais e podem ter uma quantidade diferente de contas, de acordo com a cultura ou religião. No Hinduísmo ou Budismo se usam com 108 contas, havendo sempre uma conta maior representando a Divindade, ao redor do qual giram as 108 distintas manifestações, retornos ou encarnações. É a diversidade que gira em torno de uma única unidade.

PRÁTICA DEVOCIONAL
Fazer japamalas, ou japear, é uma atitude devocional importantíssima para todo o devoto que queira aproximar-se em atitude mística da Divindade, podendo-se consagrar a Japamala ao Bendito Vishnu, a Krishna, a Bendita Mãe Divina, ao Cristo, ou simplesmente a Deus, se assim preferir. Fazer Japamalas é adorar a divindade, é humilhar-se, é morrer em si mesmo, ou se…

Faça lindas flores!

Imagem
Pode ser de tecido...papel...fibras...mãos no molde!!!! ECo Reto...