Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2010

Também com papel...

Imagem
A arte do papel machê se desenvolveu na China, por volta de dois séculos antes de Cristo, e também em regiões das antigas Pérsia e Índia.

Na Europa, o papel machê foi utilizado para criar objetos decorativos primeiramente na França e depois na Inglaterra. Na Itália, a massa era utilizada na execução das famosas máscaras do Carnaval, em Veneza. Na Noruega foi construída uma igreja toda feita em papel machê, e que durou 37 anos em ótimas condições, tendo sido demolida posteriormente.


Receita da massa
* Meio balde de papel picado;
* Água;
* Bacia e balde;
* Peneira ou escorredor;
* Liquidificador ou pilão;
* 200 g de cola branca;
* 2 e meia colheres de sopa de gesso de secagem lenta;
* 1 colher de sopa de gesso comum;
* 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
* 1 tampa de vinagre.

O papel deve ser picado e deixado de molho até amolecer. No dia seguinte, encher o liquidificador de água e colocar um pouco do papel, na proporção de mais ou menos três partes de águ…

SOBRE ESSÊNCIAS E ++...

Imagem
As essências florais têm uma longa história abrangendo várias culturas diferentes. Na época de Cristo elas eram usadas para curas medicinais. De fato, muitos livros citam que as essências florais eram amplamente usadas nas antigas e tão conhecidas civilizações como a Lemúria e a Atlântida.

Outras culturas, entre elas os Egípcios, Malaios e Africanos, usavam flores para tratar seus desequilíbrios emocionais. No folclore Europeu ha registros sobre as propriedades curativas das flores desde a Idade Média.

No século XVI o grande curador e místico Paracelsus recolheu orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes.

Em 1930,o inglês Dr. Edward Bach , depois de trabalhar como bacteriologista num hospital de Londres encontrou na homeopatia uma nova forma de abordagem nos tratamentos, obtendo a cura para diversos sintomas.

Inspirado pelo trabalho com a homeopatia Edward Bach foi morar numa fazenda na floresta de Gales. Descobriu sua sensibilidade pelas flores e pesqui…