SOBRE ESSÊNCIAS E ++...


As essências florais têm uma longa história abrangendo várias culturas diferentes. Na época de Cristo elas eram usadas para curas medicinais. De fato, muitos livros citam que as essências florais eram amplamente usadas nas antigas e tão conhecidas civilizações como a Lemúria e a Atlântida.

Outras culturas, entre elas os Egípcios, Malaios e Africanos, usavam flores para tratar seus desequilíbrios emocionais. No folclore Europeu ha registros sobre as propriedades curativas das flores desde a Idade Média.

No século XVI o grande curador e místico Paracelsus recolheu orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes.

Em 1930,o inglês Dr. Edward Bach , depois de trabalhar como bacteriologista num hospital de Londres encontrou na homeopatia uma nova forma de abordagem nos tratamentos, obtendo a cura para diversos sintomas.

Inspirado pelo trabalho com a homeopatia Edward Bach foi morar numa fazenda na floresta de Gales. Descobriu sua sensibilidade pelas flores e pesquisou, identificou e catalogou 38 flores silvestres e escreveu os fundamentos de uma nova Medicina.

De volta à civilização, verificou na prática a eficácia dos medicamentos florais e compreendeu a grande ajuda que poderiam dar à humanidade doente. Seus efeitos foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde em 1976, e se constitui de grande ajuda nestes momentos de transição.

A Terapia Floral não tem a pretensão de invadir espaços na Medicina Tradicional, ao contrário, ela veio para dar continuidade nos processos de pesquisa da ciência.

...Produtos " Flor da Alma " - Expansores de consciência, feitos artesanalmente com ervas da amazônia.
... VOCÊ ENCONTRA ESSES E OUTROS PRODUTOS NA MAIS NOVA LOJA DE PRODUTOS ESOTÉRICOS.
... ESPAÇO LUX - Av. Praia de Tibau, 8968 Conj. Ponta Negra - Natal/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabe o que é SAPUCAIA?

RAMI