Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2010

POR DENTRO...

ENTREVISTA COM PLÍNIO ARRUDA SAMPAIO
UOL Notícias - O senhor é amigo pessoal de Serra e foi um dos principais ícones da história do PT, o partido de Dilma. Como o senhor avalia os programas das duas candidaturas e a atuação de ambos nos últimos cargos que ocuparam?
Plínio - Eu sempre separei amizade de política. Eu sou amigo do Serra, mas vou combatê-lo. Ele está errado, fazendo uma política de direita, contra o povo, e eu vou enfrentá-lo fortemente.

UOL Notícias - E com relação à Dilma?
Plínio - Eu não conheço essa senhora. Nunca a vi. Ela não é uma figura clássica da política. Ela se tornou uma técnica, fez um trabalho técnico, e voltou pra política. Se ela for defender o governo Lula, e é óbvio que ela o fará, vou combatê-la fortemente. Ele [o Lula] é um desastre para o povo brasileiro. Veja o que aconteceu hoje (ontem, quando a entrevista foi feita, foi realizado o leilão para a instalação da usina de Belo Monte, no sul do Pará). Essa usina vai ser construída em um lugar que não tem d…

Todas as coisas passam...

Imagem
Os dias de dificuldades, passarão...
Passarão também os dias de amargura, solidão,
tristezas, dececpções, doenças...
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações e mágoas que nos fazem chorar...
um dia passarão.
A dor da perda do ser querido, passará.
Ficará a saudade...
Dias de tristeza...
Dias de felicidade...
São lições necessárias que passam,
deixando no espírito imortal as
experiências acumuladas.
Se hoje, para nós, é um desses dias
repletos de dor; mágoas; sensação de
incompreensão; sentimento
de injustiça.... Paremos um instante.
Elevemos o pensamento a Deus
e busquemos a voz suave,
amorosa do Pai a nos dizer carinhosamente:
"Isso também passará..."
E guardemos a certeza,
pelas próprias dificuldades já superadas,
que não há mal nem dor que dure para sempre.
fique em paz e muita luz!

(Autor Desconhecido)

Labirinto..

Imagem
O Bordado labirinto, também conhecido por Crivo ou, simplesmente, Labirinto, é uma espécie de bordado tradicional do Brasil. Produzido a partir de tecidos finos, especialmente o linho, o artesanato deriva de uma gama extensa de trançados europeus, introduzidos no Brasil por intermédio das colonização portuguesa em idos do século XVII. Em território tupiniquim, a arte se desenvolveu de forma distinta, combinando diversos elementos da cultura branca a tradições litorâneas já existentes.

A técnica do Labirinto, permite a confecção de uma grande diversidade de gravuras, utilizando-se, apenas, do entrelace conveniente de fios sobre uma trama têxtil em forma de tela. Tal tela, derivada do desfiamento específico do linho ou outro pano semelhante, margeia-se de uma porção de tecido preservado, o qual forma meandros e figuras alongadas semelhante às paredes de um labirinto. As imagens bordadas, por sua vez, ilustram representações bem mais complexas, em especial, formas vegetais estilizadas, ha…