Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2010

CHICO BUARQUE 1966...

...E NADA MUDOU!
Adjetivo
an.cho
= largo, amplo
* é uma cova grande / para teu pouco defunto, / mas estarás mais ancho / que estavas no mundo.

FIBRAS DO SANTO COCO!

Imagem
Toalha de renda em fibra de coco...ECO RETO!!! e Linda...
A fibra de coco, também chamada Coir, provém do coqueiro comum (cocus nucifera). É a única fibra de fruta que é usada em quantidade digna de ser mencionada.

O coqueiro é plantado na Índia desde a antiguidade. Lá ele é chamado de “Árvore do Bem-Estar” ou “Árvore do Céu”. Desde 1840 o plantio é feito em grande escala.

O coco fornece um sem-número de artigos importantes, como o leite de coco, a parte aderente à casca e as fibras. A parte interna, rica em albumina e gordura, é picada e ralada e depois vendida sob o nome de copra. Da copra retiram-se o óleo, a gordura de coco e o óleo de copra ou copraol. Do mesocarpo obtém-se a fibra. A casca é utilizada em objetos decorativos. Na culinária emprega-se a gordura vegetal de coco, coco ralado e leite de coco.

O coqueiro existe em todos os países tropicais, em inúmeras variedades. Na Índia, Indonésia e Ceilão (Sri Lanka) cuida-se mais da extração das fibras, enquanto que em outros países d…

Coisas sobre o coco...

Imagem
O coco no artesanato
ECO RETO...



O coco na nutrição

O valor nutritivo do coco varia de acordo com seu estado de maturação, apresentando de maneira geral bom teor de sais minerais (potássio, sódio, fósforo e cloro), e fibras, importantes para o estímulo da atividade intestinal. Devido ao seu conteúdo em sais de potássio e sódio, é um alimento adequado contra aterosclerose, para o sistema nervoso, cérebro e pulmões, além de ser um bom alimento para os diabéticos.

A água de coco é muito saborosa. Pode ser empregada como diurético, por ser inofensiva e rica em sais de potássio. É também indicada nos casos de diarréia, vômitos ou mesmo desidratação. Tem grande eficácia nos casos de pressão alta, problemas cardíacos, cãibras, astenia, dores de cabeça e mal-estar. Ajuda também no crescimento infantil e no combate ao colesterol.
Já o coco maduro é contra-indicado às pessoas com problemas cardíacos e que tenham alta taxa de colesterol no sangue.
Para verificar se o coco maduro está em boas condições…