Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2009

Coisinhas sobre o Natal

Árvore - Representa a vida renovada, o nascimento de Jesus. O pinheiro foi escolhido por suas folhas sempre verdes, cheias de vida. Essa tradição surgiu na Alemanha, no século 16. As famílias germânicas enfeitavam suas árvores com papel colorido, frutas e doces. Somente no século 19, com a vinda dos imigrantes à América, é que o costume espalhou-se pelo mundo.Presentes - Simbolizam as ofertas dos três reis magos. Hábito anterior ao nascimento de Cristo. Os romanos celebrava a Saturnália em 17 de dezembro com troca de presentes. O Ano Novo romano tinha distribuição de mimos para crianças pobres. Velas - Representam a boa vontade. No passado europeu, apareciam nas janelas, indicando que os moradores estavam receptivos.Estrela - No topo do pinheiro, representa a esperança dos reis-magos em encontrar o filho de Deus. A estrela guia os orientou até o estábulo onde nasceu Jesus.Cartões - Surgiram na Inglaterra em 1843, criados por John C. Horsley que…

Pão de casca de banana

Imagem
6 bananas com casca/1 xícara de água/1 xícara de leite/45g de fermento(3 tabletes)/ 1/2 xícara de óleo/ 1 ovo/ 1/2 pitada de sal/ 900g de farinha de trigo/ 2 colheres (sopa) de açucar.
Preparo: Descasque as bananas, corte-as em rodelas e bata as cascas com água no liquidificador. Adicione o óleo, ovo e fermento e mexa mais um puco. Acrescente a farinha, o sal e açucar e misture. Depois, acrescente as rodelas na massa. Coloque a massa em uma forma untada com margarina e farinha de trigo. Deixe crescer até dobrar de volume e leve para assar em forno preáquecido.
.... e Bom apetite!!!