Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2010

PURA ARTE !!!! XINGU....

Imagem

Vamos SALVAR o XINGU!!!

Imagem
Povos do Xingu se manifestam contra hidrelétrica Belo Monte

Mais de duzentas lideranças entre ribeirinhos, indígenas, agricultores, pescadores e representantes de ONGs, entre outros, se manifestam contra a hidrelétrica de Belo Monte e contra ações do capital e governo na região.
Há estudos realizados por um painel de especialistas que reprovam a instalação da usina. As lideranças pedem que o Ibama, órgão responsável pela licença, leve o documento em cosideração.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, declarou à Agência Brasil que não está definida data para a liberação da licença ambiental. Isto porque ainda há diversas pendências.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, pressiona dizendo que o documento do Ibama devia ter sido expedido anteontem (16/11). O documento é necessário para realização de leilões para esta que é uma das maiores obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

LEMBRA DE SETE QUEDAS?

Imagem
O Salto de Sete Quedas (também chamado Salto Guaíra) era a maior cachoeira do mundo em volume de água, que desapareceu com a construção do lago da Usina hidrelétrica de Itaipu. No entanto resquícios dela aparecem quando o nível de água da usina está baixo.

Apesar do nome, eram constituídas por 19 cachoeiras principais, sendo agrupadas em sete quedas.

Em 13 de outubro de 1982, o fechamento das comportas do Canal de Desvio de Itaipu começava a sepultar, com as águas barrentas do lago artificial, um dos maiores espetáculos da face da Terra: as Sete Quedas do Rio Paraná ou "Saltos del Guaíra".

Recordistas mundiais em volume d'água, as Sete Quedas eram o principal atrativo turístico de Guaíra, cidade que, à época, chegou a ter 60 mil habitantes, rivalizando em importância com Foz do Iguaçu. Atualmente, a população da antiga cidade real espanhola é inferior a 30 mil pessoas.

Em 17 de Janeiro de 1982, ocorre a queda da ponte Presidente Roosevelt, morrendo 32 pessoas.

A investigaçao …