Que bike...



Um designer inventou o transporte que promete ser a solução para o trânsito das grandes cidades e, ao mesmo tempo, um aliado do meio ambiente. Stuart Emmerson desenvolveu a “Skoota”, um veículo que mistura uma bicicleta elétrica com patinete.

O novo meio de transporte pesa apenas 20 quilos e elimina preocupações com estacionamento, já que pode ser dobrado e levado para onde o dono quiser. Sem especificar o peso máximo que a Skoota aguenta, o designer diz que ela é ideal para um adulto entre 20 e 35 anos.

A invenção é mais eficiente quando usada em pequenas distâncias e é movida à bateria de lítio. Com cinco minutos de carga, a bateria tem 90% de sua capacidade carregada. Com ela cheia, é possível viajar até 50 km a uma velocidade de 25 km/h. Além da bateria, há também a possibilidade de carregar a “bicicleta” a partir de energia solar.

Para garantir a segurança do piloto, a Skoota tem luz vermelha e luz de led que permitem a visualização pelos motoristas de outros veículos.

Por enquanto, a novidade é só um protótipo e não está à venda. Mas, com certeza, faria sucesso numa cidade como São Paulo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabe o que é SAPUCAIA?

RAMI