ETFE é o BICHO!!!

Uma equipe de engenheiros propôs a construção de uma gigante bolha para proteger a cidade de Houston, no Texas, contra os danos causados pelo aquecimento global. A cúpula poderia proteger a quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos de tempestades severas, incluindo furacões e tornados.

Grandes tempestades custam cerca de 10 bilhões de dólares para a cidade. Mas não são só os furacões que castigam Houston, o calor e a umidade também causam danos. O ar condicionado, única solução em alguns dias, tem um custo muito elevado. Houston usa anualmente mais eletricidade do que a cidade de Los Angeles.

Por esses motivos o grupo de cientistas acredita que a única maneira de salvar a cidade é construir a enorme cúpula sobre ela. A cobertura se estenderia em uma área de 21 milhões de metros quadrados e seria a maior estrutura em todo o mundo.

SOBRE ETFE
Tetrafluoroetileno Etileno, ETFE, um tipo de plástico, foi concebido para ter alta resistência à corrosão e resistência sobre uma ampla faixa de temperatura. Tecnicamente ETFE é um polímero, e seu nome sistemático é poli (etileno-co-tetrafluoroetileno).ETFE tem uma temperatura de fusão muito alto, excelente química, elétrica e de alta energia propriedades de resistência de radiação. Quando queimado libera ácido fluorídrico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

sobre a argila...

Sabe o que é SAPUCAIA?

RAMI