O SEGREDO...


DAS IDÉIAS CRIATIVAS!

O processo de geração de uma idéia criativa é muito parecido com a garimpagem de ouro. As partículas de ouro são apenas algumas entre milhares de pedras ou grãos de areia depositados nos leitos dos rios. No rio da MENTE acontece exatamente a mesma coisa.

As pedras ou os grãos de areia representam todas as idéias que podem ser utilizadas. Para extrair o ouro (a grande ideia criativa ou a nova solução criativa) você precisa peneirar todos os grãos (idéias) que estão no leito do rio da sua mente para descobrir as verdadeiras pepitas valiosas.

Os grandes gênios criativos sabiam disso e por essa razão geravam centenas de idéias, separando delas as pepitas. Dean Keith Simonton realizou um estudo sobre 2.036 cientistas criativos através da história, e descobriu o que então foi uma surpresa - mas que agora você pode compreender perfeitamente: os cientistas mais respeitados produzem não somente os melhores trabalhos, mas também mais trabalhos ruins do que os ouros cientistas.

Em outras palavras, os grandes simplesmente produziam mais e então selecionavam dentre toda a produção, a melhor.

Agora você conhece o segredo da Produtividade Criativa: gere mais idéias em grande velocidade, e você aumentará tanto a quantidade quanto o poder do seu Pensamento Criativo.
(Extraído de O Poder da Inteligência Criativa, de T.Buzan, Ed. Cultrix)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabe o que é SAPUCAIA?