ECO-Vaio W...



A japonesa Sony fez um grande comprometimento em relação a redução de emissões de gases geradores do efeito estufa, reduzindo 93% de suas emissões de CO2 na Europa nos ultimos 8 anos. Todas as suas sedes utilizam energia renovável, e seus fornecedores passam por exigências ambientais muito rigorosas. A companhia está muito orgulhosa do seu novo produto: VAIO W, o mais ecológico laptop deles até agora.
Cerca de 80% das partes plasticas são feitas de materiais reciclados: a estrutura é toda feita de CDs e DVDs quebrados que foram devolvidos à fabrica.

O computador é entregue ao cliente em uma bolsa preta feita 100% a partir de garrafas PET recicladas;

A Sony reconhece que a maioria das pessoas não lê o manual a fundo, então reduziram o número de páginas impressas ao mínimo possível. O resto das informações é disponibilizado em um manual eletrônico em PDF.

A Sony fez um grande esforço para reduzir as embalagens associadas com o tranporte do produto em cada passo, desde a saída da fábrica até chegar ao consumidor, e conseguiu uma redução de 10% nas emissões de CO2 da fábrica às lojas, comparando-se aos modelos anteriores de laptop.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabe o que é SAPUCAIA?

BENZOPHENONE-3 TÔ FORA!!!

CONSTRUÇÕES ALTERNATIVAS