SEJAMOS COMO...


...a flor-de-lótus (Nelumbo nucifera), também conhecida como lótus-egípcio, lótus-sagrado e lótus-da-índia, é uma planta da família das ninfáceas (mesma família da vitória-régia) nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia, principalmente).

Olhada com respeito e veneração pelos povos orientais, ela é freqüentemente associada a Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas. No Japão, por exemplo, esta flor é tão admirada que, quando chega a primavera, o povo costuma ir aos lagos para ver o botão se transformando em flor.

Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.

*** EDUCAÇÃO... através da espiritualização do homem - eis a meta. Romper com o preconceito materialista, é a mais séria decisão a que o homem esta sendo chamado através dos desequilíbrios decorrentes de uma origem comum - a insegurança, consequência da negação do mais precioso atributo humano - seu espírito imortal, sua natureza eterna.

Afastada essa hipótese que mutila o homem, a segurança produzida pela fé no seu destino imortal lhe restituirá a paz e a serenidade na luta pela evolução.

Imantada ao eixo central da vida, a Humanidade crescerá seguramente na espiral evolutiva impregnada de Paz e Amor, tal como Jesus recomendou - " Amai-vos uns aos outros como eu vos amei "...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabe o que é SAPUCAIA?

BENZOPHENONE-3 TÔ FORA!!!

CONSTRUÇÕES ALTERNATIVAS