FENG-SHUI



O Ba Guá é um instrumento usado para colocar o Feng Shui em prática. Ele é uma "bússula" octogonal. Cada lado representa uma subdivisão dos quatro pontos cardeais, que são identificados por uma aspiração da vida. As aspirações representadas no Ba Guá são educação e espiritualidade, relações e saúde na família, relacionamentos e perspectivas de casamento, criatividade e sorte aos filhos, trabalho, prosperidade e reconhecimentos profissional e amigos. Cada aspiração é simbolizada por um trigrama (triângulo).

É em casa que socializamos, criamos nossos filhos, vivemos com toda a família e desfrutamos dos nossos relacionamentos; alguns de nós até trabalham em casa. Ter um lar que seja confortável e que nos dê prazer é um sonho que todos temos.
O Feng Shui é uma forma eficaz utilizada para analisar onde e como vivemos, a fim de saber o que fazer para melhorar.
É importante que exista um sentimento de confiança ao sairmos para o mundo pela porta da frente de nossa casa. Ao sair de uma casa atravancada, escura e mal decorada, o sentimento de confiança não será o mesmo do que se deixarmos para traz um ambiente arrumado, limpo e feliz, especialmente um ambiente para o qual seja uma alegria regressar.

Nada de acúmulo de objetos que não estão em uso, já que a desordem é desfavorável as boas energias e muitas vezes favorece o estado de estagnação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

sobre a argila...

Sabe o que é SAPUCAIA?

RAMI