Tem um desejo?


Tsuru na língua japonesa significa cegonha ou grou. São aves grandes com plumagem alva, tem em suas extremidades um tom avermelhado. O tsuru representa para os japoneses uma ave sagrada e símbolo da juventude.
São considerados na Ásia, os pássaros mais velhos da terra. É dito em uma lenda, que eles vivem durante mil anos. Eram os pássaros companheiro dos eremitas que faziam meditação nas montanhas. Como esses eram eremitas místicos, que supunham ter poderes sobrenaturais para não envelhecer, o tsuru passou a ser considerado um pássaro de vida longa. Eles simbolizam mocidade eterna e felicidade. Tal crença se estende praticamente ao longo de quase toda Ásia.

Diz a lenda, que quem fizer mil origamis de tsurus com o pensamento voltado para aquilo que deseja, alcançará bons resultados. Também é costume no Japão, levar papéis de origamis quando se visita alguém adoentado, na esperança de que quanto mais origamis de tsuru o acamado fizer, mais rápido se recuperará de sua enfermidade.

No Japão, todos os anos no dia 6 de agosto, são depositados inúmeros tsurus no mausoléu erigido em homenagem aos que morreram na tragédia atômica de Hiroshima e Nagazaki, como forma de manifestação pacífica pela paz mundial e que tamanha desgraça não volte mais a se repetir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabe o que é SAPUCAIA?

BENZOPHENONE-3 TÔ FORA!!!

CONSTRUÇÕES ALTERNATIVAS