O preço do crescimento espiritual é alto?


SIM! Mas vale a pena, pois não existe absolutamente outro meio, na terra ou no céu, de obter harmonia, amor, felicidade e completa segurança interior. O preço é: nada de autopiedade, nada de ilusões a respeito de si mesmo, tempo, esforço, paciência, perseverança e coragem. O que você receberá por esse preço é na realidade cem vezes mais valioso, mas não espere ver a recompensa assim que começar.
Não existe um método fácil nem uma fórmula mágica para você obter a felicidade que busca. Nossa maior dificuldade e a coisa que mais nos enfraquece na vida é o fato de não podermos ver a razão de nada que nos acontece na vida. Apenas com o autoconhecimento encontraremos as "razões" e somente isso nos dará a força de que necessitamos.
Ser humano é ser falho e imperfeito, mas isso não é motivo para desespero. Vivemos num mundo intermediário, nem céu nem inferno. Essa é a condição da nossa existência. Nosso propósito é precisamente aprender a nos examinarmos honestamente, ver claramente as nossas imperfeições, resolver mudar e, entaõ, prosseguir, de forma diligente e corajosa, com o trabalho de autotransformação. Essa é a nossa nobreza. É para isso que existe o estado humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabe o que é SAPUCAIA?

RAMI