Paciência e Dicas

A paciência está na essência da diplomacia, da civilidade,da obediência às leis e da ordem pública. Sem ela, as pessoas não conseguem trabalhar em conjunto, e a sociedade não funciona. Com ela, criamos a possibilidade de paz entre pessoas e nações.

"Quando plantei a minha dor no campo da paciência, ela gerou o fruto da felicidade". Kahlil Gibran.

DICA QUE VALE A PENA!
HOJE NO IBIRAPUERA - YOGA PELA PAZ
A programação paulistana começa às 10h com o som da banda indiana de "world music" Prem Joshua. Depois, às 11h, haverá aula coletiva de ioga e uma meditação conduzida por Márcia De Luca (às 12h). Por fim, às 12h30, show com o cantor Krishna Das, que entoa músicas de tradição hindu.

MAIS DICAS LEGAIS EM SAMPA...Mexa-se é grátis

Aclimação
Para relaxar com exercícios, o parque oferece aparelhos de ginástica, campo de bocha e futebol, pista de cooper e playground, além de figueiras-benjamim, chorões, falsas-seringueiras e outras árvores.
Informe-se sobre o local

Burle Marx
Com trilhas e caminhos compostos por uma vegetação remanescente da mata atlântica, o parque também conta com uma casa de taipa e pilão e espelho d'água no jardim do paisagista Roberto Burle Marx.
Informe-se sobre o local

Carmo
Para deitar na grama e observar o céu. Um dos maiores parques da região metropolitana da cidade, com 1,5 milhão de metros quadrados, tem um museu, um planetário, lagos e um anfiteatro.
Informe-se sobre o local

Horto Florestal
Proporciona passeios para observar as espécies exóticas -como eucalipto e pinheiro-do-brejo-, nativas -como pau- brasil e jatobá- e animais -como macaco-prego e tucano-, presentes no parque.
Informe-se sobre o local

Jardim Botânico
Exposição da natureza em 360 mil metros quadrados, que guardam uma vegetação sobrevivente de mata atlântica em estufas, lagos, trilha, túnel de bambu e jardins.
Informe-se sobre o local

Parque da Água Branca
Formado por variados espaços, como um aquário, uma arena e um coreto, o parque é ótimo local para quem gosta de ler ou praticar exercícios ao ar livre.
Informe-se sobre o local

Parque Estadual do Jaraguá
O ponto mais alto da cidade revela grande parte da região oeste e pode ser alcançado por uma estrada ou pela trilha do Pai Zé, com 1.450 metros de extensão. Ao chegar ao topo, faz-se companhia a duas antenas.
Informe-se sobre o local

Parque Esportivo dos Trabalhadores
Boa pedida para relaxar fazendo exercícios. Na zona leste, o local tem três campos de futebol, quadras de vôlei, basquete e tênis, além de quatro piscinas.
Informe-se sobre o local

Escola Municipal de Jardinagem
A instituição fica dentro do parque Ibirapuera e promove diversos cursos para quem deseja aprender a cuidar de plantas.
Informe-se sobre o local

Praça do Pôr do Sol
Ideal para quem se tranquiliza com belas paisagens, o final de tarde na praça é carregado por uma luz amarelo-avermelhada, que pode ser contemplada sem a interferência dos espigões. Informe-se sobre o local

Viveiro Manequinho Lopes
Com projeto do paisagista Roberto Burle Marx, fica dentro do parque Ibirapuera. O viveiro é para quem cansou do cinza da cidade, com seus 97 estufins, 32 quadras de produção e dez estufas. É de lá que vem boa parte das mudas de árvore plantadas pela
capital.

Mosteiro de São Bento
As famosas missas de domingo de manhã são embaladas pelo imponente órgão e pelo belo coro de canto gregoriano.
Informe-se sobre o local

Solo Sagrado de Guarapiranga
Concebido para ser um "paraíso na Terra", o local fica à beira da represa. Belos jardins, um templo ecumênico e trilhas na mata são um convite à contemplação.
Informe-se sobre o local

Templo Budista Zu Lai
O espaço conta com um grande pátio interno, jardim de cerejeiras e salas para os rituais budistas. Destaque para as estátuas de Buda: elas estão até nas paredes da sala de meditação, sempre sorridentes.
Informe-se sobre o local

Caminhada Zen
Conduzida pela monja Coen Sensei, a caminhada é um tipo de meditação ativa, voltada à abstração e à respiração.
Informe-se sobre o local

O Círculo da Dança Sagrada - Prática de Pan-Eu-Ritmia
A prática, considerada sagrada, é composta por 28 movimentos rítmicos e gera o equilíbrio do sistema nervoso. Deve ser realizada em meio à natureza, de preferência pela manhã.
Informe-se sobre o local

Liang Gong
Aulas com três séries de exercícios que previnem dores no corpo, além de atuam em disfunções e em problemas respiratórios.
Informe-se sobre o local

Lien Chi
Espécie de acupuntura sem agulhas, a prática promove o equilíbrio do corpo por meio de oito exercícios leves e outros 16 mais fortes.
Informe-se sobre o local

Swásthya Ioga
Vertente mais vigorosa da ioga, executa técnicas corporais sincronizadas com a respiração, a força e o equilíbrio.
Informe-se sobre o local

Xiang Gong
Outra técnica chinesa, a prática é bastante simples e tem como objetivo fortalecer a energia vital.
Informe-se sobre o local

Yogaterapia
Técnicas de ioga são ensinadas para a prevenção ou alívio de doenças, e incluem exercícios respiratórios e meditação.
Informe-se sobre o local



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabe o que é SAPUCAIA?

RAMI