COMPRE ESTA IDÉIA!


A iniciativa da SOS MATA ATLÂNTICA, É MUITO BACANA. Nós ganhamos ontem no pedágio da Anhanguera, esta mudinha (super forte e linda) de pitanga. Junto, vem um panfleto falando dos 7% que ainda restam da nossa MATA. Fala também, das Unidades de Conservação do Estado de São Paulo.

As folhas da pitangueira contém o alcalóide denominado pitanguina (sucedâneo de quinino); bastante utilizada na medicina popular através de chás, indicada contra diarréias persistentes, contra afecções do fígado, em gargarejos nas infecções da garganta, contra reumatismos e gota. Tem ação calmante, antiinflamatória, diurética, combate a obesidade e também possui atividade antioxidante.
A pitanga é indicada para recuperação de áreas degradadas e também na implantação de sistemas agroflorestais, além de possuir boa potencialidade para consumo e processamento da polpa, é atrativa principalmente a avifauna, tornando-se uma espécie chave para indução na regeneração natural de florestas. Também é utilizada como espécie ornamental em muitas cidades brasileiras.


ECO RETO ECO RETO ECO RETO ..... VAMOS PLANTAR MUITOOOOOOOOOOOO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabe o que é SAPUCAIA?