ESSE PROBLEMA É NOSSO!

HOJE...DIA MUNDIAL DO URBANISMO!!!
Artistas como Gisele Bündchen, Wagner Moura e Alice Braga, entre outras personalidades, fazem parte de uma iniciativa encabeçada pelo cineasta Fernando Meirelles para tentar convencer o Senado a desistir de aprovar as alterações do Código Florestal. Os vídeos foram lançados oficialmente nesta terça-feira (18), em São Paulo, na sede da O2 Filmes, e estarão disponíveis para o público a partir de sexta-feira (21).

O projeto foi feito em apoio ao Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, que reúne mais de 150 organizações da sociedade civil que são contra o PLC 30/2011, aprovado pela Câmara dos Deputados. A campanha chama-se #florestafazadiferença.



Mande o seu

A partir de sexta-feira, todos os que acessarem a página http://www.florestafazadiferenca.org.br/poderão, além de assistir a todos os vídeos, criar seu próprio depoimento e enviá-lo aos senadores. "Haverá um espaço no site em que a pessoa vai escolher o senador em quem votou, escrever um bilhete e anexar algum dos vídeos prontos, ou o seu próprio, e isso chegará direto na caixa de e-mail dos políticos", explica Raul Cruz Lima, publicitário responsável pela idealização das peças, junto com Percival Caropreso.

Alterações no código

O novo texto, redigido por Aldo Rebelo (PCdoB-SP), prevê anistia para todos os que desmataram até junho de 2008 e a manutenção de atividades agrícolas nas áreas de preservação permanente (APPs) já ocupadas, entre outras coisas.

Para Mario Mantovani, diretor de mobilização do SOS Mata Atlântica, outra ONG envolvida na campanha, a atual lei não é ruim, só precisa ser regulamentada. "Essas alterações no Código querem acabar com a função social da terra. O bom é que agora a sociedade está alerta e entende que isso não é uma briga apenas entre ambientalistas e ruralistas, pois com a aprovação desse projeto todo mundo sairá perdendo", explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

sobre a argila...

Sabe o que é SAPUCAIA?

RAMI